14/02/2010

o amor é difícil, mas pode luzir em qualquer ponto da cidade

Escultura de José Napoleão
Quando tu voltar pra Porto Alegre eu já vou ter feito aquilo que tu tinha me pedido. Quando tu chegar aqui vai ver que eu parei de deixar as roupas do varal em cima da cama e vai notar que meu café melhorou bastante. Talvez tu não me sinta mais bonita, porque tenho trabalhado até tarde e também porque tenho te esperado mais do que posso. Quando tu chegar aqui vai ser bonito, porque vou ter corrido o dia inteiro pra te buscar na rodoviária e vou ter comprado um vestido verde pra causar uma impressão. Tu vai sorrir pra mim e talvez não note meu vestido, mas também já não vai mais importar, porque teus olhos vão ficar mais castanhos de noite e porque vamos nos abraçar por longos minutos. Vou sentir teu cheiro, cheiro tímido de um encontro de poucas vozes em que nos abraçávamos no parque. Cheiro de noite quente entre cervejas e risos de nós mesmos numa esquina da cidade. Vamos nos beijar com a mesma vontade. Vamos ficar igualmente sem jeito e tu vai dizer que estou bonita, vai perguntar se fiquei bem e querer saber se eu fechei a janela do apartamento direito. E eu sei que vou exagerar e te encher de perguntas. Tu vai achar cafona tanta euforia. Eu vou querer saber de tudo e tu vai sorrir pra mim. Tu vai dizer que sentiu saudade. Eu vou passar a mão no teu rosto. Tu vai estar com aquela camiseta vermelha. A gente vai caminhar em silêncio. A gente vai dormir em Porto Alegre.


*O título é um verso do poema "A vida bate", de Ferreira Gullar (Dentro da noite veloz/1962-1975)
ver poema em: http://literal.terra.com.br/ferreira_gullar/porelemesmo/a_vida_bate.shtml?porelemesmo

5 comentários:

  1. a gente vai mesmo. a gente vai muito coisa. e eu vou vir aqui muitas vezes e ver textos tão bonitos quanto este. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. raquel amiga, agora é eu que não escrevo. isso vai mudar. vou ver se escrevo, tu pediu.

    ResponderExcluir
  3. lindo texto, por essas esquinas da poesia que dá vontade do óbvio.
    parabens

    ResponderExcluir